Quiosques para Shopping - Projeto e construção

Blog Quiosques para Shopping

Por que é importante investir no design do seu quiosque?

Por Quiosques para Shopping em

Por que é importante investir no design do seu quiosque (2)

A comunicação visual é um dos elementos mais importantes para o empreendedor que pretende aumentar suas vendas. E, quando se trata da comunicação visual em um quiosque de shopping, então a atenção deve ser redobrada. Por serem pequenos, é preciso criar estratégias para chamar a atenção. O quiosque deve ter um design que eleve a experiência de compra dos consumidores e, para isso, é preciso investir na criação de uma logo forte e de uma identidade visual que seja eficaz para seu projeto. É sobre isso que vamos falar hoje: a importância do design para os quiosques. Se você tem um ou pensa em entrar nesse ramo, então não deixe de conferir a seguir o que deve ser feito para conseguir atrair mais clientes:

Chame a atenção

Não é só porque um quiosque fica em um local privilegiado do shopping que as pessoas vão necessariamente parar para comprar. Esse tipo de ponto de venda, além de precisar ter uma boa localização no centro comercial, também precisa chamar a atenção. É uma boa ideia, portanto, investir em um design único do seu quiosque para oferecer uma experiência de compra que seja marcante para seu público. Outra dica essencial é que o ponto de vendas precisa e remeter ao produto que vende: se o quiosque vende produtos de criança, por exemplo, é uma boa ideia que tenha cores mais alegres — assim, quem estiver procurando esse tipo de produto vai conseguir identificar a proposta da loja com mais facilidade.

Não saia da cabeça dos consumidores

É muito importante investir no design do quiosque para torná-lo uma referência da marca que vende. Assim, ele irá se destacar da concorrência e conseguirá captar mais clientes! Para que isso seja possível, é necessário que o ponto de venda trabalhe sua marca na memória das pessoas, para alcançar um mind share maior do que outros pontos de venda de outras marcas. É fundamental conhecer o público-alvo e criar algo de acordo com suas expectativas. Deve-se construir o visual de maneira que cative os clientes — para que, quando eles pensarem naquele produto, lembrem-se que vão encontrá-lo em seu quiosque.

Invista na boa aparência

A aparência e a boa conservação são fundamentais para pontos de venda: esses aspectos influenciam diretamente na decisão de compra dos clientes. Muitas pesquisas já apontam para isso, mas não é preciso ser nenhum especialista para saber que um local agradável aos olhos é muito mais atrativo — porque eleva a experiência de compra. A aparência e a boa conservação indicam que o proprietário cuida bem de seu negócio, e isso aumenta a confiança do cliente. Mesmo sem ser sofisticado, um quiosque torna-se atrativo se for bonito e bem cuidado.

O cliente escolhe o livro pela capa. Um ponto de venda pode estar localizado no melhor lugar possível, ter produtos com a maior procura no mercado, com a melhor qualidade e com os melhores preços — mas, se sua aparência não for convidativa, o consuidor não vai pensar duas vezes antes de optar pelo estabelecimento concorrente.

Agora nos conte se você tem alguma outra dica para melhorar o design de quiosques! Comente o post e compartilhe conosco suas ideias e experiências!