Quiosques para Shopping - Projeto e construção

Blog Quiosques para Shopping

Franquias apostam em quiosques para 2013

Por Maristela Domingues em

Franquias apostam em quiosques para 2013

Os quiosques de franquia ganham cada vez mais mercado

Não é novidade que algumas das grandes franquias como O Boticário, Mc Donald’s e a Chilli Beans sejam também umas das maiores redes nesse segmento e também as que mais faturam. Mas, próximo a elas estão outras marcas que, além de fazerem sucesso em 2012, também estiveram entre as melhores franquias do ano.

Vencedora do prêmio “Melhores Franquias do Brasil” no ano de 2012, realizada pela Pequenas Empresas & Grandes Negócios, a Hering Store, combinou suas franquias em shoppings e ruas e bateu os R$ 1,2 bilhões em vendas em 2011, rendendo-lhe o prêmio e o primeiro lugar.

Aproveitando esse momento de crescimento das franquias, muitas das grandes marcas existentes no mercado estão apostando não apenas em suas lojas, mas também em quiosques, um formato dinâmico e com investimento mais acessível, podendo até ser trabalhada como uma extensão das mesmas. De acordo com levantamento realizado no ano de 2012 pela Rizzo Franchise, empresa responsável por pesquisas sobre o mercado de franquias brasileiras, cerca de 43 franquias apostam em quiosques no Brasil.

Confirmando essa estatística, empresas como Megamatte, Bob’s, Cacau Show e Casa do Pão de Queijo, vêm se destacando nesse universo, principalmente no segmento dos quiosques, geralmente instalados nos shoppings centers. Outro exemplo de sucesso quando o assunto são os quiosques de franquia é a Nutty Bavarian, empresa que iniciou suas atividades no Brasil em 1996 e desde então, trabalha exclusivamente com os modelos de quiosques, mantendo-se até hoje com a mesma característica de ponto de venda e êxito visível.

E este cenário composto por tendências como o das franquias, não para por aí. Segundo dados divulgados pela ABF (Associação Brasileira de Franchise), a expectativa de aumento no mercado de franquias para este ano de 2013 é de 15%, podendo movimentar cerca de R$ 120 bilhões. Além disso, as redes de franquia estão cada vez mais qualificadas e profissionalizadas, oferecendo ao empreendedor que pretende investir neste tipo de negócio, as melhores franquias.

Com tantas vantagens e projeções positivas para 2013 neste mercado, fica bem mais fácil investir de maneira segura, lucrativa e rentável nas franquias ou até mesmo na hora de expandir o seu próprio negócio.

A dica para as redes de franquia que pretendem faturar ainda mais neste ano, é a busca por novos formatos, apostando na comercialização em quiosques nos shoppings ou em centros comerciais. E para aqueles que pensam em ampliar o seu negócio também apostando nos quiosques, o Quiosques para Shopping oferece uma lista de dicas sobre as normas, formatos e pontos adequados para cada tipo de segmento.

Quiosques para Shopping