Quiosques para Shopping - Projeto e construção

Blog Quiosques para Shopping

Por que ter um quiosque de esmaltes e unhas?

Por Giseli Beloni em

quiosqueesmalte-750x316

Venda de esmaltes e serviços de manicure – sucesso em shoppings do Brasil

Para quem busca empreender em shopping e deseja atuar no segmento da beleza, uma boa dica são os quiosques de acessórios da moda, sendo um deles o destaque desta matéria: Os quiosques de esmaltes e unhas.

Evolução do esmalte

As mulheres investem em cuidados com as suas unhas e, cada vez mais, procuram por soluções ideais para mantê-las diariamente tratadas e esmaltadas. Buscamos saber mais sobre a origem da presença dos esmaltes no cotidiano delas para entender a importância e evolução deste mercado tão promissor.
Segundo informação do site “História do Mundo”, o uso do esmalte ocorre há mais de 3500 A.C. e, historicamente, vai muito além da preocupação das mulheres com a boa aparência das mãos, pois as diferentes cores ajudavam a distinguir classes sociais e estavam relacionadas ao status e a posição social e acordo com o site, uma curiosidade é que Cleópatra, rainha do Egito, usava de preferência a cor vermelho escuro.
Somente após a descoberta da pintura para carros que foram descobertas as primeiras soluções mais próximas do que temos no mercado atualmente. O uso da tecnologia no segmento proporcionou muitos benefícios. Em 1932, Charles e Joseph Revlon custearam um novo tipo de esmalte, mais brilhante, duradouro, com variedade de cores e tonalidades.

Esmaltes e unhas

A venda de esmaltes e a oferta de serviços de manicure em shoppings fazem muito sucesso no Brasil por proporcionar maior praticidade às mulheres, que podem aproveitar o seu passeio no shopping e encontrar com facilidade as mais variadas cores de esmaltes e conseguem horários flexíveis para fazer as unhas.
Encontre nesta tendência uma excelente oportunidade para investir. Rapidamente os negócios deste ramo estão se tornando franquias, que por sua vez conquistam cada vez mais franqueados.
A venda de esmaltes ou serviços de manicure encontra-se em alta. Em 2.012 houve crescimento do setor em 14,1%, comparando com o ano de 2.011, segundo informações disponíveis no site da UOL.

Os quiosques podem ser instalados em vários locais, como:

  • Shoppings;
  • Galerias;
  • Aeroportos;
  • Hipermercados e supermercados;
  • Entre outros pontos comerciais favoráveis ao negócio.

Dentre outros fatores, o valor do investimento para instalação de quiosques de unhas em shoppings depende:

  • Valor do aluguel do ponto desejado no shopping;
  • A metragem (m²);
  • Criação do projeto e construção;
  • Fornecedor dos produtos;
  • Mão de obra;
  • Entre outros.

Quiosques de serviços: manicures

quiosques de serviços - manicures_

No lucrativo setor da beleza, o esmalte faz sucesso e está entre os itens mais buscados. As mulheres adoram cuidar de suas unhas buscam fazê-las com freqüência, seja em casa ou no salão. Devido ao cotidiano corrido e atarefado que hoje é comum entre a maioria das mulheres, criou-se um novo nicho de mercado e uma nova oportunidade de negócio: as manicures em shopping center.
Espalhado por shoppings de todo o Brasil, os quiosques de manicure conquistam sua clientela pela praticidade e comodidade do atendimento aliados ao serviço de boa qualidade. Esta opção de negócio oferece as mais diversas soluções e técnicas para ter um diferencial em empreendimento e inovam nas mais variadas formas de agradar as suas consumidoras.
A tendência das unhas em gel são atrativos para as mulheres modernas que encontram nesta técnica o alongamento de unhas com maior durabilidade.
Os shoppings possuem horários abrangentes, flexíveis e estão abertos nos finais de semana favorecendo a instalação deste negócio incrível.

Quiosques de acessórios: venda de esmaltes

esmaltes_

Os esmaltes são acessórios no cotidiano da mulher, ajudam a combinar com sua roupa e estilo. Encontrar a cor e tonalidade certa é uma preocupação ainda maior quando há um evento para participar, como casamentos, formaturas, aniversários, entrevistas de emprego, congressos e reuniões de trabalho, entre muitos outros. As perfumarias disponibilizam em suas lojas variedade de esmaltes, mas nem sempre estão presentes em shoppings.
Visando atender a vida moderna e corrida de grande parte das mulheres, surge outro nicho de mercado que são os quiosques que atuam com a venda de esmaltes. O potencial de vendas é grande, visto que o setor encontra-se em crescimento, e uma das vantagens de comercializar esmaltes através deste modelo de negócio é levar maior comodidade às clientes.

O crescimento do ramo da moda na internet

0007537714F-849x565

Segundo a página da IDGNOW, em pouco mais de um ano o setor da moda e acessórios cresceu 50% e alcançou a 2ª posição em vendas no ano de 2012, perdendo apenas para o segmento de eletrodomésticos.
O crescimento do setor está relacionado ao aumento do poder aquisitivo da população junto ao grande número de pessoas que possuem acesso à internet, uma ferramenta importante não só para quem deseja realizar uma compra, mas também para quem busca informações sobre novidades e tendências do mundo fashion.
O desenvolvimento do ramo da moda no país gera oportunidade de negócios e investimento aos empreendedores.

Por que as mulheres pintam as unhas?

O motivo de tanta adoração por fazer e esmaltar as unhas semanalmente e nas cores mais variadas ainda não foi revelado por nenhum estudo científico. Desta forma, será correto afirmar que não é simplesmente uma questão de boa aparência e cuidado com as mãos?
Algumas mulheres acreditam que cada cor possui um significado que representa um pouco de sua personalidade e o estado de espírito em que a pessoa se encontra. Conheça o significado de algumas cores, baseada em informações do site “Esmaltaria”:

  • Branco = pureza;
  • Rosa = feminilidade; romantismo;
  • Vermelho = paixão; sensualidade;
  • Roxo = vibrações positivas; auto-estima; transformações;

Outras mulheres pintam as unhas para ter um momento reservado para relaxar e ter um momento só seu, longe das atividades e stress do cotidiano. Pode ser que maioria delas pintam as unhas por vaidade e sedução.
Independente dos motivos, o gosto por fazer as unhas é praticamente unânime entre as mulheres.

Afinal, por que ter um quiosque de esmaltes e unhas?

shopping 555x373

  • O setor da beleza está em alta e possui expectativas positivas de crescimento.
  • Grande procura por serviços rápidos de manicure e cores variadas de esmaltes.
  • O valor do investimento para se ter um quiosque é muito menor do que o de uma loja.

 

E você, atuaria no setor de esmaltes e unhas? Compartilhe conosco suas idéias e experiências!

 

Imagem:

andreasnilsson1976 via Compfight  cc