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Quiosques e venda cruzada: “Leve também!”

Por Maristela Domingues em

Venda cruzada

Aumente as vendas do seu quiosque com as vendas cruzadas

Sabe aquele momento que você vai comprar um produto e vê algo que o complementa, e você acaba levando os dois? Pode parecer coincidência, mas acredite, não é! A venda cruzada ou cross-selling, como também é conhecida, já virou uma grande estratégia de venda para os empreendedores que desejam otimizar suas vendas e lucrar mais, e o resultado é significativo.

Com o objetivo de apresentar produtos que fazem sentido serem adquiridos juntos, a venda cruzada é muito utilizada para compras na internet, e também pode ser uma excelente estratégia de venda quando empregada nos mais diversos setores e segmentos. E quando o assunto é melhorar as vendas e aumentar as chances de sucesso do seu negócio, o Quiosques para Shopping ressalta: a venda cruzada encaixa-se perfeitamente para quiosques!

Da mesma forma que os produtos disponíveis nesses pontos comerciais devem possuir características de consumo por impulso, a ideia de quiosques e venda cruzada segue no mesmo sentido: produtos são colocados amostra para estimular a aquisição impulsiva.

E não é só na disposição das mercadorias que o quiosque pode ganhar com as vendas cruzadas! Por estarem situados em meios aos shopping centers, eles podem optar por pontos estratégicos e se localizarem próximo a lojas que estejam no mesmo segmento. Assim, ao sair, o consumidor vê no quiosque uma opção que pode ser levada junto ao que acabou de comprar, e essa é uma ótima oportunidade de venda.

Nas vendas cruzadas, o “Aproveite e leve também!” é comum, e quando a frase não está explícita, como nas lojas virtuais, está na boca dos vendedores, preparados para oferecer produtos que estão na promoção ou que são lançamentos e, conseqüentemente, complemente a compra. Um exemplo muito comum está nos quiosques de café. Quando o cliente está tomando um cafezinho, ele se depara com uma infinidade de salgados e doces que são ótimos acompanhantes se consumidos juntos. O mesmo ocorre nas lojas e em outros formatos de negócio, como por exemplo, as lojas de colchões, em que o consumidor pode encontrar lençóis, travesseiros e colchas para acompanhar a compra do colchão.

Além de otimizar o potencial de vendas do seu quiosque com essa prática, a venda cruzada também contribui para a comodidade do cliente, que consegue encontrar em um único local, maior variedade de produtos. Por isso, fique atento aos hábitos de compra e as necessidades dos seus clientes.

Venda Agregada

Outra dica importante é não confundir “venda cruzada” com “venda agregada”, pois apesar dos nomes semelhantes, elas têm sentidos e significados diferentes. Se por um lado a primeira tem o objetivo de apresentar produtos ou serviços complementares ao escolhido pelo cliente, ou oferecer algum adicional ao produto adquirido, o segundo disponibiliza outros itens que o consumidor também pode se interessar. Neste caso, não necessariamente uma mercadoria complementa a outra ou tem relação com ela, podendo até mesmo ser substituída uma pela outra.

Portanto, se a intenção é aumentar as vendas do seu quiosque, aposte na venda cruzada, pois essa estratégia pode tornar-se um grande diferencial competitivo entre as empresas.

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