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Por que você deveria ter um blog pra seu quiosque?

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Mesmo que seu negócio tenha como foco principal o mundo físico ou offline, como um quiosque, em algum momento ele marcará presença em nível digital. Num mundo em que estamos todos conectados, sem você perceber, seu negócio pode ser citado em guias de empresas online; ou a foto de um produto seu pode ser compartilhada em alguma rede social. Isto quer dizer que o ambiente online não pode ser ignorado, e que aumentará suas chances de sucesso se criar uma estratégia que também aproveite as oportunidades do marketing digital. E para realizar esta tarefa nada melhor do que criar um blog.

Confira alguns passos e principalmente os motivos para seu quiosque ter um blog fazendo parte de sua estratégia.

O que é o Inbound Marketing

Inbound Marketing envolve uma série de estratégias para atração de clientes e aumento de vendas. Entre elas temos a produção de conteúdo, uma forma poderosa de atrair, encantar e até fidelizar uma audiência. Esta deve ser a meta de seu blog, que precisará de um planejamento de marketing de conteúdo. Uma estratégia para que possa produzir conteúdo de qualidade e relevante para seu público-alvo. É importante criar uma linha editorial para seu blog, listando os principais assuntos e pautas a serem abordados.

Um blog também pode vender

Quando possui um blog, proporciona a oportunidade de clientes em potencial terem contato com seu negócio de qualquer local. Isto é excelente para sua marca e para a prosperidade de seu empreendimento, que não estará marcando presença apenas nos limites do plano físico. Mas o mais interessante é que pode criar um relacionamento com seus visitantes que futuramente resultará em vendas.

Um blog com um conteúdo bem produzido pode atrair e direcionar clientes para seu quiosque. Também pode ajudar na retenção, fazendo com que clientes retornem e continuem comprando de você. E se acertar em cheio, pode conseguir que seus visitantes indiquem os seus produtos, impulsionado suas vendas ainda mais!

Melhore a sua presença

Todo empreendimento encara competidores de alguma forma. E para conquistar o seu espaço é preciso que sua marca seja promovida e ganhe força nos principais aspectos que envolvem o seu segmento. Ao utilizar um blog você aumentará o alcance de seu empreendimento e ganhará em destaque num mercado que com certeza será competitivo. Isto é legal inclusive para valorizar sua empresa e seus produtos.

Investimento seguro

Os gastos para criar e manter um blog são baixos, principalmente se comparado com o custo de outras mídias utilizadas no marketing tradicional. Este é um dos maiores atrativos e o que tem feito muitos empreendedores investir neste tipo de estratégia para seu negócio. O empreendedor pode ficar tranquilo, pois além de adaptável a qualquer necessidade, este é um tipo de investimento que pode ser facilmente recuperado.

Novo marketing

Para finalizar e acabar de vez com qualquer dúvida veja algumas vantagens que não poderá usufruir se mantiver seu negócio apenas na divulgação tradicional e não investir no chamado “novo marketing”:

  • Alta capacidade de mensuração;
  • Custo menor para gerar leads;
  • Comunicação em duas vias (você fala e ouve);
  • Aumento das fontes de tráfego para seu negócio;
  • Maior possibilidade de fidelização de clientes.

Ficou claro que investir na criação de um blog pode turbinar o seu negócio, não é mesmo? Compartilhe conosco suas experiências se você já possui um blog para seu quiosque ou mesmo se você está pensando em investir nesse tipo de divulgação. Até logo!