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Quiosques de capas para celular

Por Jaqueline Nechio em

Conheça as oportunidades que o mercado de cases para celular tem a oferecer para quem deseja comprar e empreender

Capas para Celular

Criar um quiosque de capas para celular – seja em shopping center ou centro comercial, franquia ou não – tende a ser um empreendimento promissor, já que está ligado a um público em constante atualização para acompanhar o ritmo acelerado da tecnologia. Ou seja, o consumidor troca de smartphone (mudando assim seu modelo de aparelho) e compra um novo case – um evento cíclico, conveniente para consumidor e empreendedor.

Um mercado crescente

SmartphoneEm casa, no trabalho, na faculdade ou simplesmente andando pela rua é natural avistar um internauta imerso em seu smartphone. Os celulares inteligentes deixaram de ser uma promessa para tornar-se um meio de comunicação necessário na vida de todos, prova disso é que somente em 2013 cresceram mais de 73% em comparação ao ano anterior. E a tendência é ganharem cada vez mais espaço.
Em geral, os fabricantes expandiram o portfólio de modelos focando mais esse tipo de dispositivo. Cresce a procura, aumenta a oferta: devido ao crescimento do mercado de smartphones o acesso ao aparelho tornou-se mais fácil para os mais diversos perfis de público. A expectativa é de que até 2015, os smartphones representem 57% do mercado total de celulares.

Passo a passo do empreendedor

Tudo começa na escolha do local. Como o objetivo é garantir que seus negócios apropriem-se dos melhores pontos comerciais, empresários pisam em um mercado altamente concorrido nos corredores dos shoppings centers.  Mas como começar neste mercado? Inicie sua estratégia de negócios definindo com o estabelecimento em questão (shopping ou centro comercial) como pretende montar seu quiosque. Em seguida, avalie quais são os locais e tamanhos que estão vagos para instalação do seu negócio, qual o custo e quais são os critérios e normas do estabelecimento para a montagem do seu espaço.

Isso posto, será necessário entrar com um projeto (maquete) de seu quiosque e apresentação de sua empresa. Dê prioridade para esta etapa, que pode ser uma oportunidade única de conseguir um bom espaço para a instalação de seu negócio. A dica é preparar uma pasta impressa com conteúdos relevantes, que valorizem sua marca, tais como: a história de sua empresa, visão, missão e valores e qual o diferencial dos produtos oferecidos. O ideal também é levar todo esse conteúdo em mídia digital como pen drive ou CD.
Fique atento aos prazos de construção: cuidado para que a cobrança do aluguel do ponto comercial não chegue antes do término de sua construção. É importante que a data seja favorável para o início de seu negócio.
Por fim, nas vendas, é importante promover o seu negócio. Ofereça um atendimento de qualidade, produtos inovadores e aproveite para mostrar todo seu conhecimento da indústria de celulares.

Novidade!
Sócios de uma empresa mineira criaram mais uma opção de capas para celulares personalizadas. Basicamente, o cliente acessa o portal da empresa, monta sua estampa e depois é só aguardar a chegada do case personalizado em seu endereço. O diferencial do portal é que ele oferece a opção de selecionar o modelo de celular, o layout das fotos e de onde deseja buscar as imagens: Instagram, Facebook ou do computador. A Print4Me trabalha atualmente com 13 modelos de smartphones e os preços variam de R$ 59 a R$ 89 (segundo dados divulgados em rede nacional no ano de 2013).

Confira alguns dos modelos mais procurados e suas vantagens

Cases para celularSão inúmeras as opções para o consumidor de capinhas ou cases para celular e equipamentos eletrônicos como os tablets: capas personalizadas com fotografias, personagens de desenho animado, capas de couro ou estampas diversas – das mais sérias às mais coloridas e divertidas. Mas, a necessidade vai além do visual. Extravagantes ou discretas, as capinhas para celular precisam oferecer a proteção ideal para cada tipo de manuseio. O primeiro passo é descobrir o melhor tipo de case para seu celular pensando no modo como você o utiliza. Há modelos que protegem mais, porém, não são tão práticos.

Veja abaixo os principais tipos de capas ou cases e qual a vantagem de cada uma:

Bumper

Esta capa protege as laterais ou quinas do celular, deixando a tela e a traseira livres. O fato de ser mais leve e menos espaçosa que outros modelos facilita seu manuseio, o que compensa sua baixa proteção, se comparada a uma capa de corpo inteiro.

Flip

Em formato flip, esta capa funciona como um envelope para o telefone, protegendo-o de quedas e arranhões, além de oferecer mais privacidade durante o uso do display. Uma das fraquezas deste case é não permitir a visualização da tela. A fim de solucionar este problema, alguns modelos apresentam a parte frontal transparente ou com uma abertura que possibilite ver o display.

Silicone e TPU

As capas de silicone e de TPU (sigla inglesa para Polímero Termoplástico) cobrem a parte traseira e as laterais do aparelho, deixando a frente exposta. As de silicone têm a vantagem de ser mais baratas em comparação a outros modelos e ter alta flexibilidade, o que facilita o manuseio. Porém, essa característica é a mesma que causa o desgaste do material (em torno de seis meses a capa começa a apresentar danos).

Já o TPU é bastante resistente e oferece pouco conforto no manuseio. Isso porque sua superfície é mais dura. Essa característica, no entanto, não diminui em nada sua flexibilidade, além de proteger melhor o celular contra gordura, temperaturas bruscas (sejam baixas ou elevadas), se desgastar menos com atrito e não afrouxar depois de certo período de uso.

Capas com zíper

Fabricadas em couro, sintético e veludo em sua maioria, as capas com zíper estão no topo quando o quesito é menor preço. Em termos de proteção, quanto mais grosso e duro for o material de fabricação, melhor será a preservação. Porém, protege apenas de arranhões e não de grandes quedas.

Película

Elas protegem exclusivamente a tela do smartphone contra arranhões, sujeira e a gordura deixada pelos dedos. São preferíveis as películas com propriedade anti-reflexo e que aderem por eletrostática, característica que impede a criação de bolhas na hora da aplicação e mantém o display limpo após a retirada.

Superprotetoras

Por último, um modelo que oferece o máximo de proteção. Esse tipo de capa interfere e muito no formato e peso originais do celular, por isso é indicado em situações específicas como viagens, práticas esportivas ou situações em que o uso do aparelho é mais arriscado.

Como vimos, neste mercado há diversas opções de produtos para sua venda, assim como formatos de quiosque. Basta ousar no projeto, planejar e investir em tecnologia que tudo tende a prosperar.

E você, quais assuntos abordaria para chamar a atenção de seu cliente?
Que dica daria para quem está empreendendo neste meio?
 

Boas vendas e até a próxima!

Fontes da notícia: Finslab.com, Capamaníacos.com, Estadão PME e Techtudo

Fontes da imagem: Compifight e Pinterest