Quiosques para Shopping - Projeto e construção

Blog Quiosques para Shopping

4 motivos para abrir o próprio quiosque em shopping

Por Quiosques para Shopping em

quiosque-esmalteria-nacional-2

O cenário econômico atual parece incerto e se mostra um tanto distante do otimismo que fez o empreendedorismo deslanchar nos anos anteriores. Mas é justamente em períodos difíceis como esse que algumas pessoas decidem abrir o próprio negócio.

Parece arriscado? Pois saiba que os tempos de crise podem ser a oportunidade que você precisava para conquistar sua independência financeira. Primeiro porque alguns mercados se mantêm aquecidos mesmo em situações adversas. Além disso, depois de momentos ruins a economia volta aos eixos de crescimento, e o empreendedor que construiu as bases de seu negócio com antecedência estará melhor preparado.

Falta o pontapé inicial para abrir o próprio negócio? Veja as vantagens de abrir um quiosque em shopping com sua marca própria.

Mais liberdade de ação

Abrir uma franquia de quiosque em shopping implica submeter-se ao exigente controle do franqueador. Para manter a padronização entre as franquias da marca, serão realizadas auditorias para verificar se o franqueado obedece a todas as orientações do negócio. Por isso, se você gosta de seguir as próprias regras, esqueça as franquias.

Quando o empreendedor opta pela criação de uma marca própria, ele investe em inovação e tem total liberdade de gestão do negócio: das regras de funcionamento ao treinamento de funcionários, aquisições de produtos e campanhas de divulgação. Essa autonomia pode ser muito importante para quem abre o próprio quiosque em shopping, já que o empreendedor vai construir o negócio baseando-se em seu orçamento, conhecimento e desejo pessoal.

Maior controle de gastos

O modelo de negócios oferecido pelas franquias tem um preço, e ele não costuma ser barato. Elas sabem da vantagem de terem sua marca consolidada no mercado e muita expertise no setor em que atuam. Essa vantagem será cobrada do franqueado por meio de taxas, royalties, cobrança de publicidade, etc. Ou seja, parte do lucro do seu quiosque em um shopping é diretamente entregue ao franqueador.

A marca própria também se mostra mais vantajosa na medida em que os gastos iniciais costumam ser menores do que numa franquia, sem falar que cada centavo investido em seu negócio não é compartilhado com terceiros.

Maior possibilidade de expansão

O modelo de franquia garante segurança, mas não oferece muitas possibilidades de expansão do negócio. No caso da marca própria, o risco maior no início do negócio é compensado pelo potencial de crescimento.

E se por acaso você decidir vender ou transferir a um terceiro o seu quiosque de shopping, o processo de quem tem marca própria é mais rápido e prático do que no caso das franquias que exigem uma avaliação do candidato à compra. A negociação só será autorizada pelo franqueador se essa pessoa atender ao perfil do franqueador.

Facilidade na resolução de problemas

Quando você possui uma marca própria, é preciso estar ciente de que não haverá o suporte que a franquia oferece. Entretanto, o que parece uma desvantagem é, na verdade, um treinamento para que o empreendedor aprenda a resolver os problemas em um tempo de reação curto.

Como você viu, abrir o próprio quiosque em um shopping pode ser a oportunidade que você precisava para investir no seu próprio negócio. Criar uma marca própria oferece muitos benefícios em relação às franquias.

Gostou das dicas? Quer ficar por dentro de mais novidades? Assine nossa newsletter. Deixe também o seu comentário sobre o assunto e tire suas dúvidas com a gente!

Tags de busca